Publicidade
JD Vance, candidato a vice-presidente na chapa de Donald Trump, pediu ao bilionário da tecnologia Peter Thiel que “saia da margem” e ajude a financiar a candidatura republicana à Casa Branca.
O pedido de Vance a Thiel, seu ex-chefe no Vale do Silício, aconteceu durante uma entrevista ao jornal Financial Times.
Thiel, cofundador do sistema de pagamentos online PayPal e do grupo de análise de dados Palantir, ainda reluta a apoiar candidatos nesta eleição. Ele doou para a campanha republicana em 2016 e apoiou a candidatura de Vance ao Senado dos EUA em 2022.
“Vou continuar conversando com Peter e convencê-lo de que — você sabe que ele está obviamente um pouco exausto com a política — mas ele vai ficar realmente exausto se perdermos e se Kamala Harris for presidente”, disse Vance ao jornal. “Ele é fundamentalmente um cara conservador”.
No ano passado, Thiel afirmou que não pretendia dar “dinheiro a políticos republicanos em 2024” após ficar decepcionado com a presidência de Trump. Mas fez uma ressalva: “Sempre há uma chance de que eu mude de ideia.”
Vance serviu nos fuzileiros navais dos EUA, se formou em Direito em Yale e trabalhou para o fundo de capital de risco de Thiel na Califórnia antes de ser eleito senador dos EUA por Ohio.