Publicidade
(Reuters) – Analistas do UBS BB cortaram nesta quinta-feira a recomendação das ações do Itaú Unibanco (ITUB4) para “neutra” ante “compra”, citando valuation e “upside” limitado para o preço-alvo de 42 reais para os papéis, que não sofreu alteração.
Segundo Thiago Batista e equipe, o Itaú está sendo negociado a um P/VPA (razão do preço da ação pelo seu valor patrimonial por ação) para 2024 de 2 vezes, “um dos seus maiores níveis nos últimos anos, o que limita seu potencial de ‘re-rating'”.
Eles estimam um retorno total do Itaú em 21% até o final de 2025, incluindo nessa previsão uma projeção de 59,5 bilhões de reais em dividendos nos próximos 18 meses e um múltiplo P/VPA para 2025 de 2 vezes.
“Acreditamos que a grande maioria do retorno virá dos dividendos — yield de 16%–, enquanto a valorização do capital provavelmente será imaterial, pois não esperamos um ‘re-rating’ significativo”, afirmaram em relatório a clientes.
Leia também
Bradesco, Itaú, BB, Santander: 2T reforça ânimo com bancos, mas preferências mudaram?
Por volta de 11h10, as preferenciais do Itaú recuavam 1,35%, a 36,58 reais. No mês, porém, ainda sobem 8%. No ano, valorizam-se cerca de 13%. Na semana passada, o papel atingiu topo histórico intradia, de 37,49 reais.