Itaú BBA eleva Inter a compra e sobe preço-alvo com seguidos balanços consistentes

"O Inter tem mais do que cumprido suas promessas de crescimento de receita, eficiência e lucratividade", avaliam os analistas

Equipe InfoMoney

Publicidade

O Itaú BBA elevou a recomendação para as ações do banco Inter negociadas na Nasdaq de marketperform (desempenho em linha com a média do mercado, equivalente à neutra) para outperform (desempenho acima da média do mercado, equivalente à compra).

Os analistas do BBA apontaram sempre terem percebido o Banco Inter como uma excelente plataforma bancária e um dos bancos digitais vencedores no Brasil, sendo que uma nova gestão e algum tempo fizeram com que seu potencial finalmente visse à tona.

“Após reportar o quarto resultado positivo consecutivo nos números do primeiro trimestre, com o retorno sobre o patrimônio (ROE) passando de 0% para 10%, optamos por atualizar nossas estimativas e elevar a recomendação da ação”, ressalta, elevando o preço-alvo de US$ 6 para US$ 8 ao fim de 2024.

Continua depois da publicidade

“O Inter tem mais do que cumprido suas promessas de crescimento de receita, eficiência e lucratividade. Esta primeira fase foi impulsionada principalmente pela redução de custos operacionais, enquanto a próxima deve vir principalmente da receita líquida de juros (NII) após provisões”, aponta o BBA.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Para os analistas, os próximos 12 meses provavelmente combinarão um portfólio com maiores spreads e menores custos de crédito, impulsionando seus ROEs para novos patamares de 15-20% até o final de 2025.

Continua depois da publicidade

Assim, o BBA elevou as estimativas de lucro líquido para os anos fiscais de 2024/25 em 11%/24%, respectivamente, em relação às anteriores, com projeção de crescimento de 175%/51%, nesta ordem. “O Inter é agora nossa principal escolha entre as instituições financeiras de pequena capitalização no Brasil”, conclui.