Itaú e mais 23 empresas farão encontros com investidores e analistas em novembro

Passada a temporada de resultados trimestrais, as empresas continuam no foco da agenda econômica com as reuniões Apimec

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – A temporada de resultados corporativos referentes ao terceiro trimestre chega ao fim nesta semana, mas se engana quem pensa que as empresas perderão espaço na agenda econômica depois disso. Passados os balanços, é hora das companhias prestarem esclarecimentos para com seus investidores e analistas sobre as mais recentes operações e futuras projeções via teleconferências e, principalmente, por meio de reuniões Apimec.

As Apimecs – como são conhecidas essas reuniões – são encontros promovidos pelas empresas, em parceria com a própria Apimec (Associação Nacional dos Analistas e Profissionais de Investimento de Mercado de Capitais), com o intuito de aproximar as companhias de seus analistas, grupos investidores e até pessoas físicas interessadas em ingressar no setor. Vale destacar que, pelas normas da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), toda empresa de capital aberto tem a obrigação de realizar ao menos um encontro com o mercado por ano, sendo que as que mostrarem os modelos gestão mais transparentes aos parâmetros da Apimec concorrem a prêmios de governança corporativa da associação.

Ainda neste mês, 24 empresas promoverão este tipo de encontro com seus analistas, acionistas ou possíveis investidores no futuro. Dentre elas, o destaque fica por conta da dupla Itaúsa (ITSA4) e Itaú Unibanco (ITUB4), com reuniões marcadas para a próxima terça-feira (12), às 10h30 e 14h, respectivamente. Outras companhias com ações no Ibovespa que farão estes encontros são Gerdau (GGBR4), Gol (GOLL4), ALL Logística (ALLL3) e JBS (JBSS3).

Você pode ter acesso à agenda completa das reuniões com horários, endereços e preços de inscrição através do site da Apimec. Para acessar, clique aqui.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.