Irlanda emitirá títulos de dívida pela primeira vez desde 2010

País volta ao mercado, com oferta de 500 milhões em bônus de curto prazo, após solicitar pedido de resgate há quase dois anos

Mariana Mandrote

Publicidade

SÃO PAULO – A Irlanda voltará ao mercado para emitir dívida no final desta semana, o que não acontece desde setembro de 2010, época em que o país pediu um pacote de resgate à União Europeia e ao FMI (Fundo Monetário Internacional).

Em comunicado publicado nesta terça-feira (3), a agência de dívida pública do país informa que serão ofertados € 500 milhões em títulos públicos com vencimento em três meses. A emissão ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 5 de junho.

“A retomada dos leilões de títulos do Tesouro segue um envolvimento intenso com os investidores, tanto internamente como no exterior, durante os últimos 18 meses, e representa um passo importante para nossa gradual reentrada nos mercados”, explicou o presidente-executivo do Tesouro da Irlanda, John Corrigan.

Cabe lembrar que o regresso definitivo da Irlanda aos mercados, com emissões de dívida de longo prazo, está previsto para o próximo ano.