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SÃO PAULO, 5 Out (Reuters) – A empresa de logística Sequoia (SEQL3), especializada no mercado de ecommerce, movimentou R$ 1 bilhão em sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), segundo informações na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A oferta primária, cujos recursos irão para a companhia, movimentou R$ 348,1 milhões, para fazer aquisições, para investir em automação e otimizar a estrutura de capital.
E a tranche secundária, papéis detidos por atuais sócios, incluindo a firma norte-americana de private equity Warburg Pincus, movimentou R$ 652,6 milhões.
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A oferta saiu a R$ 12,40 por ação, abaixo da faixa fixada entre R$ 14,25 e R$ 17,75, conforme publicou a Reuters mais cedo, citando fontes.
A oferta é liderada por BTG Pactual, Santander, Morgan Stanley e ABC Brasil.
Os IPOs de empresas brasileiras enfrentaram uma demanda menor do que o esperado em meio a preocupações com a disciplina fiscal do Brasil e uma enorme fila de operações.
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Ainda assim, uma fonte disse que 56% das ações vendidas na oferta foram adquiridas por investidores estrangeiros, acima da média de 40% verificada neste ano.
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