Publicidade
A Tesla Inc. pode estar a caminho de outra queda nas vendas de veículos neste trimestre, após surpreender os investidores com uma queda nos primeiros três meses de 2024, segundo analistas da Robert W. Baird.
O fabricante de carros enfrenta uma difícil comparação com o ano anterior no período atual, disse Ben Kallo, que classifica as ações da Tesla como equivalentes à compra, em uma nota publicada na terça-feira. Ele estima que a empresa entregará 444.510 veículos no segundo trimestre, 4,6% a menos que no ano anterior.
“Não há como negar que o ambiente de demanda se deteriorou”, escreveu Kallo. “Musk tem sido vocal nas recentes conferências telefônicas sobre a dificuldade de aumentar as vendas no ambiente de taxas de juros mais altas, e esperamos que isso continue a ser um obstáculo” pelo menos na primeira metade do ano.
Wall Street está cada vez mais alarmada com a perspectiva de vendas de curto prazo da Tesla, com o analista da Wells Fargo, Colin Langan, considerando o fabricante de VE como uma “empresa de crescimento sem crescimento” no mês passado. O Diretor Executivo Elon Musk disse que o fabricante está entre ondas de expansão.
O anúncio de Musk de que revelará um robotaxi em 8 de agosto pode animar as ações da Tesla, disse Kallo, citando precedentes anteriores. O analista não considera mais as ações como uma escolha “bearish” (pessimista), citando a revelação e outros fatores. Ele atribuiu essa designação às ações em 31 de janeiro, após um tribunal de Delaware anular a premiação de pagamento de Musk.
As ações da Tesla caíram até 0,8% antes do início do pregão regular de terça-feira, após saltarem 4,9% na segunda-feira. As ações caíram 30% este ano.
© 2024 Bloomberg L.P.