Publicidade
O InfoMoney – maior e mais completo ecossistema de informação sobre economia, investimentos e negócios do Brasil – somou 95,2 milhões de usuários (users) em 2024. Na média mensal, houve um crescimento de 37% em relação ao ano anterior, segundo dados do Google Analytics. As visualizações de página (pageviews) alcançaram 392 milhões, enquanto nas redes sociais o alcance bateu a casa dos 3 bilhões e o engajamento, 60 milhões.
Foram registradas também 346 milhões de visualizações de vídeo no ano, com mais de 1,2 milhão de horas assistidas. Os quatro podcasts da casa – Stock Pickers, Do Zero ao Topo, Tá Seguro e Papo de Assessor – somaram mais de 180 horas de conteúdo e 2 milhões de downloads. Agregada, a comunidade que acompanha o InfoMoney em quase duas dezenas de perfis proprietários cresceu em 1,6 milhão, superando 8,3 milhões de seguidores.
O portal encerrou 2024 como líder de audiência entre os sites especializados em economia, investimentos e negócios. Em dezembro, o InfoMoney obteve 16,24% das visitas realizadas em sites do segmento, conquistando o maior market share do mês. O levantamento – que parte de um conjunto de 33 sites – considerou dados da plataforma SimilarWeb.
Continua depois da publicidade
No mês, o número de usuários chegou a 11,7 milhões – foi o melhor resultado para dezembro desde pelo menos 2019. As visualizações de página, por sua vez, alcançaram 34,5 milhões no mês.
Os resultados refletem o comprometimento do InfoMoney com sua audiência fiel e engajada, além da ambição de conquistar novos públicos. Não à toa, foi reconhecido como o maior portal especializado em finanças nas redes sociais na 6ª e na 7ª edição do relatório Finfluence, da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).
25 anos de histórias bem contadas
Do alto de seus 25 anos de história, o InfoMoney deu passos importantes em 2024 pela democratização de conteúdos financeiros de qualidade, com uma experiência totalmente reformulada no site e nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Uma nova homepage entrou no ar, inspirada no que é o estado da arte do mercado global de jornalismo financeiro, e novas parcerias de conteúdo – como a publicação de reportagens e vídeos de The New York Times, Fortune e Harvard Business Review – foram estabelecidas.
Design renovado, mais formatos de publicação e novos canais de distribuição elevaram o padrão do consumo de informação também nas redes sociais. Criado em fevereiro de 2024, o canal do InfoMoney no WhatsApp Canais é o maior da imprensa brasileira de economia, investimentos e negócios, com 750 mil seguidores.
Os jornalistas do InfoMoney estiveram presentes em coberturas nacionais e internacionais multiplataforma, como o encontro anual de acionistas da Berkshire Hathaway, que pertence ao megainvestidor Warren Buffett, em Omaha, nos Estados Unidos; o WebSummit Lisboa, em Portugal; e a reunião de cúpula do G20, no Rio de Janeiro. Além disso, realizaram coberturas especiais das eleições municipais no Brasil e do pleito presidencial nos EUA, sendo um dos primeiros veículos nacionais a noticiar a vitória do republicano Donald Trump.
Continua depois da publicidade
Novos temas entraram no foco do InfoMoney, que ao longo do ano estreou canais especializados de conteúdo como o InfoMoney Advisor, focado nos acontecimentos relacionados ao segmento de assessoria de investimentos, o InfoMoney Energia e o InfoMoney Saúde.
Na frente de novos negócios, foi lançado o Elite InfoMoney, iniciativa para reconhecer empresas, CEOs, CFOs e CMOs de destaque no mercado brasileiro, além do Guia de Compras, com espaço para programa de afiliação.
“É uma responsabilidade enorme para o nosso time continuar superando todos os dias as expectativas dos nossos exigentes leitores e stakeholders. Seguimos firmes no propósito de transformar o mercado para melhorar a vida das pessoas”, diz Matheus Lombardi, CEO do InfoMoney. “Nesse ano tão especial, em que comemoramos 25 anos de fundação, iremos muito além das finanças para estar ao lado de nossa comunidade em toda a sua jornada de conhecimento e desenvolvimento. Isso, é claro, sem jamais perder o foco no que nos trouxe até aqui”.