InfoMoney é finalista do Prêmio iBest 2024; entrega terá transmissão online

Este é o 4º ano seguido que o InfoMoney é apontado como um dos melhores canais da categoria do Prêmio iBest

Mariana Segala

InfoMoney é finalista na categoria "Canal de Investimentos" do Prêmio iBest 2024 (Foto: Divulgação)
InfoMoney é finalista na categoria "Canal de Investimentos" do Prêmio iBest 2024 (Foto: Divulgação)

Publicidade

InfoMoney, maior e mais completo ecossistema de informação sobre economia, investimentos e negócios do país, é finalista do prêmio iBest 2024 na categoria “Canal de Investimentos”. A entrega do prêmio será nesta sexta-feira (14) com transmissão online ao vivo.

Os top 3 de cada categoria foram escolhidos por votação do público, realizada até dezembro de 2024. Este é o quarto ano seguido que o InfoMoney é apontado como um dos melhores canais da categoria do iBest, uma das mais longevas premiações de internet do Brasil, realizada desde 1995.

Em 2023, o InfoMoney venceu o prêmio na categoria “Canal de Investimentos” na votação da Academia iBest, composta por um júri de especialistas, empresários e personalidades do mundo digital. O veículo também foi finalista da categoria na votação popular, cujo prêmio foi vencido pela XP.

Continua depois da publicidade

Sites que mais crescem

Ainda nesta semana, o InfoMoney foi destaque no Digital 100 Web & App, ranking da Similarweb que lista os sites com maior crescimento no Brasil em 2024. O portal ficou entre os 20 maiores destaques da web no país entre sites dos mais diversos segmentos, consolidando sua posição como referência na internet brasileira em economia, negócios e investimentos.

A Similarweb, uma das principais plataformas globais de monitoramento de tráfego digital, avaliou o crescimento dos sites com base no número de visitantes únicos mensais. De acordo com o levantamento, o InfoMoney teve um aumento de 35% na audiência, passando de 5,2 milhões para 7 milhões de visitantes únicos por mês.

A presença do InfoMoney no ranking reforça o crescimento contínuo do portal, que encerrou 2024 como líder de audiência entre os sites especializados em economia e investimentos no Brasil. Em dezembro, o portal obteve 16,24% do market share do segmento, consolidando-se como a principal fonte de informação para investidores e profissionais do mercado financeiro.

Continua depois da publicidade

Dados do Google Analytics mostram que o InfoMoney registrou um recorde de 95 milhões de usuários em 2024, com um crescimento de 37% na média mensal de visitantes em relação ao ano anterior. O engajamento nas redes sociais também foi expressivo, com um alcance superior a 3 bilhões de interações.

Expansão e novos formatos

Em 2024, o InfoMoney investiu em diversas iniciativas para ampliar seu alcance e melhorar a experiência do usuário. Entre as novidades, destacou-se o lançamento de novos canais especializados, como o InfoMoney Advisor, focado no segmento de assessoria de investimentos, além dos canais InfoMoney Energia e InfoMoney Saúde.

Além disso, o portal inaugurou um novo design para sua homepage, inspirado nos maiores veículos internacionais de finanças, fechou parcerias de conteúdo com The New York Times, Fortune e Harvard Business Review, e lançou o Elite InfoMoney, iniciativa para reconhecer empresas, CEOs, CFOs e CMOs de destaque no mercado brasileiro, além do Guia de Compras, com espaço para programa de afiliação.

Continua depois da publicidade

Em 2025, ano que marca seu 25º aniversário, o veículo já começou realizando a maior edição até aqui do seu tradicional evento Onde Investir, e estreou a Premiação Outliers InfoMoney, que celebrou em fevereiro os destaques da indústria de fundos de investimentos no Brasil.

Tópicos relacionados

Mariana Segala

Diretora de Redação do InfoMoney