Iguatemi (IGTI11) vende participação em dois shoppings por R$ 205 milhões

Companhia vendeu fatia no Shopping Iguatemi São Carlos e no Iguatemi Alphaville

Felipe Moreira

Publicidade

A Iguatemi (IGTI11), uma das maiores empresas do setor de shopping centers do Brasil, assinou na última sexta-feira (28) contratos definitivos referentes as vendas de 50% do Shopping Iguatemi São Carlos, representando a totalidade de sua participação no ativo, e de 18% do Shopping Iguatemi Alphaville, pelo valor de R$ 205 milhões.

O montante correspondente a um cap rate médio de 8,3% baseado no resultado
operacional (NOI) dos últimos doze meses. O preço será pago da seguinte forma: 1) R$ 111,5 milhões (54,4%) à vista no ato de fechamento da operação; e 2) mais três parcelas: a segunda de R$ 21,3 milhões (10,4%), em fevereiro de 2025, a terceira de R$ 34,6 milhões (16,9%), em agosto de 2025 , e a quarta de R$ 37,6 milhões (18,4%), em fevereiro de 2026, corrigidas pelo IPCA.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Continua depois da publicidade

Com a conclusão da operação, a Iguatemi mantém 60% de participação e a administração do Shopping Iguatemi Alphaville, e deixa de ser coproprietário do Shopping Iguatemi São Carlos, sendo que após um período de transição passará a ser administrado pelo comprador