Publicidade
A Iguatemi (IGTI11), uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil, anunciou a compra adicional de 0,8% de participação do Iguatemi São Paulo, por meio da aquisição de cotas representativas da propriedade imobiliária no ativo, ao longo dos últimos meses de 2024.
O valor total envolvido na operação foi de R$ 25 milhões, pagos à vista, representando um Cap Rate (taxa de capitalização) de 12,3%.
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita
Com a aquisição, a Iguatemi ampliou sua participação e passou a deter 59,57% de um dos shopping centers mais icônicos da América Latina.
Segundo comunicado, o movimento está alinhado à estratégia da companhia de aumentar sua participação em ativos dominantes nos mercados em que atua.
“Não esperamos nenhuma reação do mercado, dado o baixo valor da transação em comparação com market cap da Iguatemi, embora estejamos positivos em relação à aquisição, dado que o Iguatemi São Paulo é um dos ativos mais valiosos da empresa”, destacou a XP em análise.