Publicidade
SÃO PAULO – Depois de abrir em queda, Ibovespa inverteu sinal por volta das 10h47 (horário de Brasília) desta quarta-feira (4). Assim, aproximadamente 12h05, avançava 0,25%, aos 55.923 pontos. O índice mostra ter perdido o fôlego, depois de chegar a tocar os 56.322 pontos mais cedo – quando a alta era de 0,97%.
“A bolsa está praticamente no zero a zero, sem direção. O índice futuro está em queda, por exemplo”, afirma Carlos Eduardo Alves, operador da XP Investimentos.
Segundo ele, o provável é que a bolsa nacional não apresente nenhum movimento forte nesta sessão , por conta do feriado de independência nos Estados Unidos, que mantém as bolsas fechadas por lá. “Muita gente fica olhando lá fora para operar aqui. Nesta sessão, se for subir, sobe pouco. Se for cair, cai pouco”, destaca Alves.
De fato, o índice não mostra liquidez na sessão. Até o momento, foram movimentados R$ 905 milhões, muito inferior ao que costuma ser visto até esse horário de negociação.
Com o noticiário pouco movimentado, as principais referências nesta sessão são os dados da economia chinesa e europeia. O setor de serviços da China cresceu no ritmo mais lento em dez meses, enquanto o setor privado da Zona do Euro mostrou recuperação em junho – mas seguiu em contração.