Conteúdo editorial apoiado por

Ibovespa Futuro sobe no 1º pregão do semestre; falas de Lula e Campos Neto no radar

Mercados externos iniciam julho em alta

Felipe Moreira

Publicidade

O Ibovespa Futuro opera com alta nos primeiros negócios nesta segunda-feira (1º), acompanhando desempenho positivo do exterior, com atenções voltadas para nova entrevista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e participação do presidente do Banco Central em evento em Lisboa.

Com agenda na Bahia para anúncio de investimentos nesta segunda-feira, Lula dá entrevista à Rádio Princesa marcada para as 9h55. Enquanto isso, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, participa de fórum promovido pelo Banco Central Europeu em Sintra, às 14h30.

Ainda na seara política, as atenções seguem voltadas para regulamentação da reforma tributária, considerada prioridade absoluta do presidente da Câmara, Arthur Lira, que busca votar o texto antes do recesso parlamentar.

Continua depois da publicidade

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Às 9h16, o índice futuro com vencimento em agosto subia 0,53%, aos 125.935 pontos.

Em Wall Street, Dow Jones Futuro operava com alta de 0,27%, S&P500 avançava 0,26% e Nasdaq Futuro subia 0,26%, com investidores à espera de dados do PMI da indústria do S&P e do ISM da indústria de junho, juntamente com os gastos com construção de maio.

Continua depois da publicidade

Ibovespa, dólar e mercado externo


O dólar comercial opera com baixa de 0,13%, cotado a R$ 5,581 na compra e R$ 5,582 na venda. Já o dólar futuro (DOLFUT) operava com baixa de 0,22%, indo aos 5.598 pontos.

No mercado de juros, os contratos futuros operavam com baixa. O DIF26 caia 0,03 pp, a 11,56%; DIF27, -0,03 pp, a 11,94%; DIF29 -0,05 pp, a 12,30%; DIF31, -0,05 pp, a 12,41%.

Os preços do petróleo operam com ganhos à medida que os investidores avaliam as perspectivas econômicas e os riscos geopolíticos na Europa e no Oriente Médio.

Continua depois da publicidade

As cotações do minério de ferro na China fecharam com alta, em meio a sinais provisórios de recuperação no mercado imobiliário chinês de uso intensivo de aço e à especulação de que Pequim poderia fazer mais para apoiar o setor.

Os mercados asiáticos fecharam com ganhos, à medida que investidores a repercutiram os dados da atividade empresarial de Junho da China, bem como a confiança empresarial do Japão.