Publicidade
Um jovem ateou fogo a si mesmo nesta tarde de sexta (19) perto do tribunal de Nova York onde o ex-presidente Donald Trump é réu em um julgamento criminal.
Segundo o jornal The New York Times, o homem se encharcou com um líquido por volta das 13h35 (14h35 no horário de Brasília), em frente ao tribunal, em uma área isolada para apoiadores de Trump. Pessoas na rua começaram a gritar quando as chamas cobriram o homem. Não ficou claro o que motivou sua ação.
As pessoas correram para tentar apagar o fogo, mas a intensidade do calor podia ser sentida a dezenas de metros de distância, segundo relatos de testemunhas. Depois de alguns minutos, dezenas de policiais correram e tentaram controlar as chamas.
O homem, que parecia estar vivo após as chamas serem apagadas, foi colocado em uma ambulância e levado a um hospital.
O acontecimento chocante ocorreu logo após a seleção do júri para o julgamento ter sido concluída, abrindo caminho para que os promotores e advogados de defesa façam as declarações iniciais na próxima semana em um processo sobre pagamento secreto de dinheiro a uma estrela pornô.
Os 12 jurados, juntamente com seis suplentes, examinarão as provas em um julgamento inédito para determinar se um ex-presidente dos EUA é culpado de violar a lei.
Continua depois da publicidade
(Com Reuters)