Holding cripto QR Capital faz captação e anuncia novos sócios

Para Fernando Carvalho, CEO da QR, rodada de investimento ajuda a "unir o mercado financeiro e o mercado cripto"

Rodrigo Tolotti

(Crédito: Gettyimages)
(Crédito: Gettyimages)

Publicidade

A holding cripto QR Capital, controladora da gestora QR Asset, anunciou na quarta-feira (22) uma rodada de investimentos em que expandiu seu quadro de sócios. Com mais de US$ 200 milhões em ativos sob gestão, a empresa acaba de ganhar dois novos parceiros.

O quadro societário da QR passa a contar com a Tessera, empresa brasileira de venture capital dos mesmos fundadores da Mosaico – dona dos sites Buscapé, Zoom e Bondfaro -, e também com o investidor Edgar da Silva Ramos, ex-presidente do conselho de administração da Cetip e ex-sócio de XP e Ágora.

Além disso, a Domo Invest, gestora de venture capital que já era sócia da QR Capital desde 2020, também participou da rodada, que foi concluída na última sexta-feira. Em nota a holding informou que agora, juntos, esses investidores detêm cerca de 15% da empresa. O valor da captação não foi revelado.

Segundo, Fernando Carvalho, CEO da QR Capital, a rodada ajuda no caminho para “unir o mercado financeiro e o mercado cripto”.

“As entradas da Tessera e do Edgar inauguram uma nova etapa de crescimento da empresa, agregando por parte da Tessera uma experiência inigualável na construção de uma holding de negócios de tecnologia e por parte do Edgar uma experiência extremamente exitosa na construção de negócios de sucesso no mercado financeiro e de capitais brasileiro”, afirma o executivo.

Guilherme Pacheco, da Tessera, e Edgar Ramos vão entrar no conselho da QR Capital, que também
terá Felipe Andrade, da DOMO, e Ricardo Geromel, da 3G Radar, o único conselheiro independente.

Continua depois da publicidade

Além da QR Asset, que possui 3 fundos negociados em bolsa (ETFs) de cripto, a QR Capital também é sócia da fintech Rispar, que oferece empréstimos com garantia em criptoativos, e faz parte de uma joint venture com a Vórtx, que lançou uma tokenizadora e entrou para o sandbox regulatório da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.