Hashdex obtém permissão para lançar produtos cripto negociados em Bolsa na União Europeia

Gestora cripto já conta com seis ETFs negociados na B3 e um produto lançado na bolsa da Suíça

Rodrigo Tolotti

Publicidade

A gestora brasileira Hashdex recebeu nesta terça-feira (30) a autorização para listar seus produtos negociados em bolsa (ETPs) na União Europeia após seu Prospecto Base Europeu ser aprovado.

Em maio, a empresa já havia lançado seu primeiro produto europeu, o Hashdex Nasdaq Crypto Index Europe ETP, na Bolsa da Suíça, e que segundo a companhia teve entradas líquidas relevantes desde sua listagem, apesar do momento negativo do mercado cripto.

“Receber a aprovação para lançar produtos de cripto na União Europeia, em apenas três meses, é uma prova dos esforços da nossa equipe em atender às necessidades dos investidores europeus que desejam entrar neste novo mercado”, disse Bruno Sousa, Head de Novos Mercados da gestora.

A intenção agora é expandir os negócios na região, segundo o executivo: “Esperamos avançar para sermos o principal emissor europeu de produtos de criptomoedas, sempre promovendo estratégias inovadoras e diversificadas”, completa.

Em nota, a empresa afirma ainda que está trabalhando próximo de provedores de serviços na região, incluindo bolsas, para poder listar seus ETPs na União Europeia e nos mercados dos diferentes países do grupo.

No Brasil, a Hashdex possui diversos fundos cripto, além de seis fundos negociados em bolsa (ETFs), com focos diferentes ao mercado, como Web 3 e metaverso e também um só de Bitcoin (BTC) e um só de Ethereum (ETH).

Continua depois da publicidade

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.