Publicidade
A gestora brasileira Hashdex anunciou nesta sexta-feira (16) o lançamento do seu primeiro fundo negociado em Bolsa (ETF) de criptomoedas nos Estados Unidos, na NYSE.
Chamado de Hashdex Bitcoin Futures ETF, com o código DEFI, o produto irá refletir os preços futuros de Bitcoin (BTC), já que nos EUA ainda não é permitido um ETF que invista diretamente em criptomoeda à vista.
A novidade do ETF da Hashdex é que ele é negociado sob o Securities Act de 1933 (lei de 33), que permite que fundos invistam em ativos que não são considerados valores mobiliários, como é o caso do Bitcoin.
O produto foi desenvolvido em parceria com a Teucrium Trading, especialista em fundos 33 Act de commodities, que será a gestora do fundo, e terá a Victory Capital, que administra um capital de US$ 167 bilhões globalmente, como parceira de distribuição.
Para esse fundo, a Hashdex terá papel de consultora de ativos digitais, sendo responsável por fornecer aos parceiros pesquisas e análises sobre os mercados e Bitcoin para uso na operação e comercialização do DEFI.
Há cerca de duas semanas, a Hashdex recebeu autorização para listar seus produtos negociados em bolsa (ETPs) na União Europeia após seu Prospecto Base Europeu ser aprovado.
Continua depois da publicidade
No Brasil, a Hashdex possui diversos fundos cripto, além de seis ETFs, com focos diferentes ao mercado, como Web 3 e metaverso e também um só de Bitcoin (BTC) e um só de Ethereum (ETH).
Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney