Publicidade
A Hapvida ([HAPV3]) celebrou contrato de compra e venda de quotas e outras avenças para a aquisição de 100% do capital votante do Grupo Smiles, formado pelas empresas Esmale Assistência Internacional de Saúde, Hospital João Paulo II e Mais Saúde Clínica.
O preço de aquisição, incluindo o imóvel do hospital, é de R$ 300 milhões, sujeito ao desconto do endividamento líquido e a uma retenção para garantia de eventuais contingências.
O grupo Smile atua por meio de uma operadora de planos de saúde com cerca de 80 mil beneficiários localizados, majoritariamente, em Maceió (AL), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB) e Brasília (DF).
O grupo também possui um hospital próprio sediado em João Pessoa que conta com 39 leitos, sendo 14 de UTI, além de uma clínica médica sediada na mesma cidade.
A aquisição vem no dia em que a Hapvida conclui sua fusão com a NotreDame Intermédica (GNDI3), formando a maior empresa de saúde suplementar do hemisfério sul – hoje, as ações NotreDame deixarão de ser negociadas na B3, passando a ser negociadas apenas através das ações ON da Hapvida.
Cada acionista da companhia que será absorvida receberá 5,2436 da Hapvida a partir da próxima segunda-feira.
Continua depois da publicidade
Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.