Publicidade
SÃO PAULO (Reuters) – A Ambev (ABEV3) divulgou nesta quarta-feira que o centenário Guaraná Antarctica atingiu a marca de 1 milhão de compradores, que são os pontos de venda atendidos pela fabricante de bebidas, como bares, restaurantes e supermercados.
O dado foi divulgado no balanço financeiro anual da Ambev, que mostrou ainda que, no país, a empresa registrou novo recorde de volume para um ano na divisão de não alcoólicos (NAB), com crescimento de um dígito médio no comparativo com 2023.

WEG, Ambev, PetroRecôncavo, Brava, Embraer, Klabin e mais ações para olhar nesta 4ª
Confira os principais destaques do noticiário corporativo desta quarta

Ambev (ABEV3) tem lucro líquido de R$ 5,024 bilhões no 4º tri, alta de 11% em um ano
A companhia destaca que o lucro ajustado teve alta anual de 7,5% no trimestre, a R$ 5,018 bilhões
A empresa chamou a atenção para o desempenho da versão zero açúcar do Guaraná, lançada no fim de 2023, que vendeu em 2024 cerca de 50% a mais do que no ano anterior, mas também notou a melhora da performance de marcas como Gatorade e Red Bull — com quem a companhia mantém parcerias de produção e distribuição.
No caso do marco alcançado pelo Guaraná Antarctica, a Ambev citou que a BEES, plataforma digital B2B da companhia, foi um dos grandes responsáveis pela expansão.