Publicidade
O Conselho de Administração do GPA (PCAR3) aprovou nesta segunda-feira (9) proposta redução do seu capital social mediante entrega de ações do Éxito aos seus acionistas, na proporção de suas respectivas participações no capital do GPA.
A proposta de redução de capital foi precedida de proposta, também a ser submetida aos acionistas para aprovação na AGE, de aumento do capital social no montante de R$ 2,605 bilhões, mediante a capitalização de determinadas reservas, sem a emissão de novas ações.
A varejista propõe a redução de capital no valor de R$ 7,133 bilhões, mediante a entrega aos acionistas do GPA, de 1.080.556.276 ações ordinárias de emissão do Éxito de propriedade do GPA, sendo 4 ações de emissão do Éxito para cada ação do GPA.
A proposta vai ser submetida à aprovação dos acionistas em assembleia geral extraordinária convocada para o dia 14 de fevereiro de 2023.
As ações de Éxito a serem entregues aos acionistas do GPA correspondem a 86,3% da participação do GPA no capital social do Éxito (excluídas as ações em tesouraria). Após a conclusão da transação, o grupo Casino deterá 47% do capital social do Éxito (incluindo a participação de 13% que será mantida pelo GPA), sendo 53% detido pelos demais acionistas.
A varejista realizará, amanhã, dia 10 de janeiro de 2023, às 8h30 (horário de Brasília), uma vídeo conferência para apresentar os principais aspectos da operação.