GPA: ação fecha em queda após subir com eventual fusão com Dia voltando ao radar

De acordo com o JPMorgan, em relatório de meados do mês, do ponto de vista operacional a fusão do GPA com a rede Dia faria sentido

Equipe InfoMoney

Publicidade

As ações do GPA (PCAR3) chegaram a subir nesta segunda-feira (30), com o aval na sexta-feira pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para aquisição da rede de supermercados Dia no Brasil pelo fundo Arila, de Nelson Tanure, reacendendo o debate sobre uma eventual combinação de negócios. Contudo, os ativos fecharam em queda, de 1,54%, a R$ 2,55.

Este mês, a Reuters noticiou que Tanure, que também está em negociações preliminares para eventual compra de papéis do GPA, está considerando propor uma fusão entre Dia e GPA, dependendo da aprovação regulatória, segundo uma fonte.

Recentemente, Tanure comprou cerca de 9% das ações do GPA no mercado e está considerando adquirir papéis adicionais do varejista francês Casino, ainda segundo a fonte.

O Fundo de Investimento Multimercado Arila, que recebeu a aprovação sem restrições pelo Cade para transação envolvendo o Dia, é do empresário, de acordo com a Folha de S.Paulo.

De acordo com o JPMorgan, em relatório de meados do mês, do ponto de vista operacional a fusão do GPA com a rede Dia faria sentido.

(com Reuters)