Google se une à Coinbase para aceitar pagamentos com cripto em serviços em nuvem

O Google também informou que usará o serviço de custódia da Coinbase, o Coinbase Prime

CoinDesk

(Shutterstock)
(Shutterstock)

Publicidade

O Google anunciou nesta terça-feira (11) que começará a aceitar pagamentos com criptomoedas para serviços em nuvem no início do próximo ano, segundo um comunicado de imprensa.

Anunciado na conferência Cloud Next do Google, a gigante da tecnologia disse que receberá pagamento com cripto por meio de uma integração com a exchange de criptomoedas Coinbase.

Os pagamentos com cripto serão lançados inicialmente para um grupo de clientes envolvidos na indústria de Web 3.0. O Google também usará o serviço de custódia da Coinbase, Coinbase Prime.

“Queremos tornar a criação da Web3 mais rápida e fácil, e essa parceria com a Coinbase ajuda os desenvolvedores a chegar mais perto desse objetivo”, disse Thomas Kurian, CEO da Google Cloud.

Brian Armstrong, cofundador e CEO da Coinbase, acrescentou: “Não poderíamos pedir um parceiro melhor para ajudar a executar nossa visão de construir uma ponte confiável para o ecossistema Web3”.

As ações da Coinbase chegaram a subir mais de 5% durante as negociações pré-market, mas perderam força na abertura e operam próximas da estabilidade.

Continua depois da publicidade

“Acreditamos que mais parcerias com players tradicionais acontecerão. À medida que a economia cripto se expande a longo prazo, a Coinbase se parecerá mais com um ativador de ativos digitais integrados do que uma exchange de criptomoedas pura”, disse Owen Lau, analista da Oppenheimer.

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil