Goldman Sachs realiza sua primeira negociação de criptomoedas em mercado de balcão

Banco reabriu mesa de operações de criptos há um ano

CoinDesk

Publicidade

O Goldman Sachs, um dos principais bancos de investimento do mundo, concluiu sua primeira negociação de criptomoedas em mercado de balcão. A transação foi realizada com a empresa financeira de ativos digitais Galaxy Digital.

Em nota, a Galaxy, que tem sede em Nova York, explicou que a transação envolveu “uma opção não entregável de Bitcoin (BTC)”, um tipo de negociação de opções de criptomoedas liquidada em dinheiro.

“Isso marca a primeira transação de criptomoedas de balcão de um grande banco nos EUA”, disse a Galaxy. “O Goldman Sachs continua expandindo suas ofertas de criptomoedas, demonstrando o contínuo amadurecimento e adoção de ativos digitais por instituições bancárias”.

O mercado de balcão, também conhecido como mesa de operações ou mesa OTC (do inglês over-the-counter) é um serviço destinado a clientes que precisam negociar valores mais altos com preço fixo e taxas menores em comparação com o cobrado nas transações comuns de varejo.

Em março do ano passado, o Goldman Sachs reabriu sua mesa de negociação de criptomoedas após uma pausa de três anos, em meio a uma demanda crescente vinda de clientes institucionais.

Em junho de 2021, a Galaxy anunciou que serviria como provedora de liquidez do Goldman para negociações em lote de futuros de Bitcoin na bolsa de derivativos de Chicago.

Continua depois da publicidade

No início deste mês, o Goldman começou a oferecer aos clientes interessados o ​​acesso a um fundo de Ethereum (ETH) emitido pela Galaxy. O fundador e CEO da Galaxy, Michael Novogratz, trabalhou no Goldman Sachs por 11 anos, de acordo com uma biografia no site de sua empresa.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil