Publicidade
A GetNinjas (NINJ3) registrou um prejuízo líquido de R$ 2,7 milhões no terceiro trimestre de 2022, número quase 75% menor do que o prejuízo de R$ 10,7 milhões do mesmo período do ano passado.
O resultado melhor se deu a despeito do recuo de 13% da receita líquida na mesma base, que saiu de R$ 16,3 milhões para R$ 14,3 milhões. A GetNinjas, no documento publicado na noite desta segunda-feira (7), menciona que, no intervalo, houve uma redução dos gastos com marketing e que o cenário econômico está adverso.
O lucro bruto, por sua vez, caiu 12% na comparação ano a ano, a R$ 12,9 milhões – a companhia registrou, porém, uma melhora da sua margem bruta, que saiu de 11,8% para 12,9%.
“A margem bruta apresentou uma melhora de um ponto percentual em relação ao ano anterior, sendo favorecida por ganhos de eficiência, redução nos custos de meios de pagamento (aumento da relevância do PIX) além de uma redução no volume de envios de SMS (compatível com a queda no investimento de marketing”, explicam.
As despesas comerciais e com marketing saíram de R$ 17,6 milhões para R$ 9,4 milhões, baixa de 46%. As despesas gerais e administrativas, porém, avançaram 23%, chegando a R$ 14,9 milhões.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) da GetNinjas ficou negativo em R$ 9,1 milhões, ante prejuízo operacional de R$ 13,9 milhões no terceiro trimestre de 2021.