Publicidade
SÃO PAULO (Reuters) – A Gafisa (GFSA3) anunciou em fato relevante ao mercado nesta sexta-feira que “não reconhece” a convocação de assembleia de acionistas para 18 de março feita pelo fundo ESH Theta Master, que tenta uma destituição do conselho de administração da empresa e proposição de ação de responsabilidade contra seus integrantes.
“A companhia… não reconhece a convocação realizada pela ESH por iniciativa própria, devendo ser desconsiderada”, afirmou a Gafisa no fato relevante. A empresa cita que o chamado feito pelo fundo “não se enquadra em nenhuma das hipóteses do artigo 123, parágrafo único, da Lei das SA”.
A Gafisa afirmou ainda que já convocou uma assembleia para deliberar sobre o pedido do fundo para 26 de abril e que “não assiste direito ao acionista de realizar diretamente a convocação do conclave”.
Continua depois da publicidade
No final do ano passado, o ESH Theta Master afirmou que houve descumprimento de estatuto social da Gafisa, uma vez que uma aquisição de ações da empresa foi feita sem lançamento de oferta pública pelos papéis dos demais acionistas da companhia.
No fato relevante, a Gafisa afirmou ainda que “que tomará todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis em face da conduta da ESH”.
Planilha
Resultados do 3º trimestre
Acesse gratuitamente a planilha secreta do InfoMoney para acompanhar a temporada de balanços. Clique no link abaixo para receber a sua por email.