Fundador do Telegram propõe marketplace para vender nomes de usuário em NFTs

Preço do token TON, da The Open Network, avançou 15% após mensagem do fundador Pavel Durov

CoinDesk

(Chesnot/Getty Images)
(Chesnot/Getty Images)

Publicidade

A plataforma de mensagens Telegram poderá em breve oferecer um marketplace para a venda de links e nomes de usuários em NFTs, disse o fundador Pavel Durov na segunda-feira (22), em uma mensagem no aplicativo.

Durov fez referência a um leilão anterior de nomes de usuários na The Open Network, o protocolo que ele desenvolveu junto com o Telegram.

Após ter abandonado o projeto em meio a preocupações regulatórias da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a SEC, ele propôs que o aplicativo de mensagens pode ter sucesso na reintrodução de elementos da Web 3.0 por meio do leilão de “nomes de usuário, links de grupos e canais”.

O preço do token TON, nativo da The Open Network, subiu 15% desde que Durov anunciou seus planos.

“Isso criaria uma nova plataforma onde os titulares de nomes de usuário poderiam transferi-los para quem desejasse em acordos protegidos – com propriedade garantida na blockchain por meio de contratos inteligentes do tipo NFT”, disse Durov no Telegram.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil