Fundador da Wise Up recompra rede de escolas por R$ 398 milhões

A Abril Educação havia adquirido a Wise Up em 2013 em uma operação que envolveu 100 por cento do grupo Ometz, do empresário Flávio Augusto da Silva, por 877 milhões de reais

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – A Somos Educação (SEDU3), ex-Abril Educação, informou nesta terça-feira ter fechado acordo de venda da Central de Produções GWUP, dona das redes de ensino de idiomas Wise Up e You Move, para o empresário Flávio Augusto da Silva por 398 milhões de reais.

Veja o Guia Onde Investir 2016 completo clicando aqui!

A operação foi feita por meio da subsidiária Editora Ática. A Abril Educação havia adquirido a Wise Up em 2013 em uma operação que envolveu 100 por cento do grupo Ometz, de Silva, por 877 milhões de reais.

LISTA GRATUITA

Ações Fora do Radar

Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa

Fundada em 1995 no Rio de Janeiro, a Wise Up encerrou o terceiro trimestre com 66 mil alunos, queda de 8 por cento frente a mesma etapa do ano passado. A rede de escolas de idiomas encerrou o período com 272 franquias, queda de 23 por cento ano contra ano.

A Somos Educação afirmou que os efeitos da venda no resultado financeiro estão em fase de apuração pela companhia e serão registrados no balanço do quarto trimestre.

As ações da Somos Educação fecharam em queda de 0,44 por cento nesta terça-feira, enquanto o Ibovespa fechou em alta de 0,28 por cento.

Continua depois da publicidade

Representantes da Somos Educação não comentaram o motivo da venda da companhia ou deram mais detalhes sobre a operação.