Freddie Mac e Fannie Mae organizam plano para salvar bancos independentes

Instituições que fornecem crédito ao setor hipotecário norte-americano podem ter crédito de curto prazo facilitado

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – As duas maiores provedoras de crédito imobiliário dos Estados Unidos, Freddie Mac e Fannie Mae, estão elaborando um programa para ajudar os bancos independentes que fornecem créditos hipotecários a terem acesso a crédito no curto prazo, conforme notícia reportada nesta quarta-feira (7) pelo Wall Street Journal.

De acordo com o periódico, as duas estatais pretendem estimular a construção de novas casas no país com esta iniciativa. Além disso, espera-se que o programa reduza o risco de inadimplência dos bancos através dos empréstimos.

Fontes do jornal confirmaram que existe um outro programa no qual a Freddie Mac, em conjunto à Provident Funding Associates – associação norte-americana que regula os preços das hipotecas – e à Natty Mac – empresa especializada em fornecer crédito ao setor imobiliário – forneceria recursos às hipotecárias.

Desempenho das ações

Os papéis da Fannie Mae encerram com alta de 1,34% na última sessão, enquanto as ações da Freddie Mac registraram valorização de 0,07% na terça-feira (6).