Publicidade
SÃO PAULO – O FGC (Fundo Garantidor de Créditos) está liderando um movimento para evitar a liquidação do Banco BVA, de acordo com informações do “Valor Econômico”, publicadas nesta quinta-feira (29).
Segundo o jornal, após o próprio controlador do banco, José Augusto Ferreira dos Santos, bater à porta de instituições financeiras de pequeno porte em outubro para tentar salvar o BVA, agora é a vez do FGC se articular no mesmo sentido.
A matéria dá conta de que a entidade teria contatado alguns bancos de investimento e acabou contratando o BR Partners para o mandato de encontrar um comprador para o BVA. As partes não confirmaram a contratação e não quiseram comentar o assunto, de acordo com o periódico.
O Banco Central decretou a intervenção no BVA em outubro. Fontes ouvidas pelo Valor afirmam ainda que considerando os números do banco é difícil que se encontre uma saída e que a única possibilidade que se mostrou até o momento passa pelo empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, do grupo CAOA de revendedoras de carros.