Conteúdo editorial apoiado por

FedEx diz que demitirá até 2 mil funcionários na Europa por redução de custos

A FedEx disse que as mudanças na Europa incluirão a remoção de cargos e a consolidação de equipes nas funções administrativas e comerciais afetadas

Estadão Conteúdo

FedEx (Fonte: Wikimedia Commons)
FedEx (Fonte: Wikimedia Commons)

Publicidade

A FedEx planeja despedir até 2 mil funcionários na Europa, à medida que a gigante do transporte prossegue extensos esforços de redução de custos.

A empresa de entregas disse na quarta-feira (12) que suas propostas visam reduzir o número de funcionários nas equipes comerciais e de back office da FedEx em 1.700 para 2 mil.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Continua depois da publicidade

A FedEx disse que as mudanças na Europa incluirão a remoção de cargos e a consolidação de equipes nas funções administrativas e comerciais afetadas. Certas atividades realizadas em toda a região também serão consolidadas para serem localizadas em centros de atividades partilhados selecionados que estejam em países mais alinhados com as suas necessidades e a pegada imobiliária existente, afirmou.

“Não tomamos estas decisões levianamente, mas elas são essenciais para colocar a FedEx no caminho certo para o futuro”, disse Richard Smith, presidente e CEO, Companhia Aérea e Internacional da FedEx. Fonte: Dow Jones Newswires.