Publicidade
SÃO PAULO – Quais são as consequências esperadas para a nova lei de responsabilidade das empresas estatais? O que se espera das agências reguladoras com a consolidação de um novo governo? Para tentar responder essas e outras perguntas, o programa Na Real na TV desta semana recebeu, na tarde desta segunda-feira (18), a professora Juliana Palma, especialista em regulação de mercados, agências públicas e Direito e Burocracia.
“A Lei das Estatais tenta se debruçar sobre a capacidade dos nomes escolhidos, mas não observa o principal problema apontado por nossas pesquisas: a vacância. É preciso reduzir o tempo de vacância nas agências reguladoras”, afirmou a professora durante a entrevista ao jornalista José Marcio Mendonça. Para ela, também se fazem necessários incentivos ao ingresso de profissionais do meio privado na esfera pública, o que precisa passar, dentre diversos pontos, por correção de distorções salariais e por relações políticas.
Doutora e Mestre pela Faculdade de Direito da USP, Juliana Palma possui Master of Laws pela Yale Law School, foi bolsista da Lilian Goldman Perpetual Scholarship e é bacharel em Direito pela PUC-SP. Foi visiting scholar na Washington College of Law – American University. Hoje, é professora da FGV Direito SP na área de regulação e metodologia de pesquisa e atua como pesquisadora do Grupo de Estudos das Relações entre Estado e Empresa Privada (GRP) da mesma faculdade. Juliana é colaboradora da Sociedade Brasileira de Direito Público (SBDP) junto à Escola de Formação, da qual foi aluna.
Continua depois da publicidade
Assista à íntegra do programa:
O programa Na Real é transmitido ao vivo todas as segundas-feiras das 14h00 às 14h30 na InfoMoneyTV. Para conferir a grade completa com as gravações anteriores, clique aqui.