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A Meta, antigo Facebook Inc., se prepara para lançar uma nova plataforma para criar, exibir e comercializar NFTs nas redes sociais Facebook e Instagram, publicou o The Financial Times nesta quinta-feira (20). Segundo a reportagem, os planos estariam “em estágio inicial e ainda podem mudar”.
Além de permitir o uso de fotos de perfil no formato NFT, a empresa estaria considerando criar um meio simplificado para emitir esses ativos digitais, no que poderia resultar no maior movimento de adoção em massa da tecnologia vista até hoje.
NFT é a sigla em inglês para non-fungible token (token não fungível, na tradução para o português), e se refere a um ativo que é a representação digital de um item exclusivo, que pode ser também digital – como uma arte gráfica feita no computador – ou físico, a exemplo de um quadro.
Além de obras de artes, músicas, itens de jogos, momentos únicos no esporte e memes podem ser transformados em NFT.
Essa não é a primeira vez que se tem notícia sobre o interesse da Meta em NFTs. Em dezembro de 2021, o diretor do Instagram, Adam Mosseri, disse que a empresa está “explorando ativamente os NFTs e como podemos torná-los mais acessíveis a um público mais amplo”.
Já Mark Zuckerberg mencionou os NFTs no passado ao falar sobre o metaverso. Para ele, o sucesso dessa utopia futurista que mistura o real e o virtual deverá estar ligado à “propriedade de bens digitais”.
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Segundo o DappRadar, serviço de monitora dados da indústria de criptoativos, as cinco principais plataformas de NFT do mercado movimentaram mais de US$ 9 bilhões apenas nos últimos 30 dias. A maior parte trafegou pelo novo marketplace LooksRare, que registrou US$ 4,72 em negociações, ultrapassando a OpenSea, com US$ 3,81 bilhões.
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