Ex-presidente da ANP, embaixador Sebastião do Rego morre ao cair do 11º andar de prédio

Segundo o jornal O Globo, o embaixador foi encontrado de terno e gravata, ao lado de um livro; ele deixa a viúva Maria Cristina de Lamare Rego Barros e três filhos

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O embaixador Sebastião do Rêgo Barros Netto, de 75 anos, que presidiu a ANP (Agência Nacional de Petróleo Gás e Biocombustíveis) nos anos 2000 e representou o Brasil na antiga União Soviética nos anos 1990, morreu na manhã desta segunda-feira (9). Ele caiu do 11º andar do prédio em que morava, na Avenida Atlântica, na praia de Copacabana. 

Barros Netto se formou em direito e economia internacional e assumiu a ANP de 2002 a 2005. Ele foi embaixador entre 1993 e 1994 do Brasil na Ucrânia e secretário-geral das Relações Exteriores entre 1995 e 1998. 

Segundo o jornal O Globo, o embaixador foi encontrado de terno e gravata, ao lado de um livro. Ele deixa a viúva Maria Cristina de Lamare Rego Barros e três filhos.

Por volta das 15h10, o corpo foi levado pela Defesa Civil para o IML (Instituto Médico Legal).

É hora ou não é de comprar ações da Petrobras? Veja essa análise especial antes de decidir:

Leia também:

Continua depois da publicidade

Você investe pelo banco? Curso gratuito mostra como até dobrar o retorno de suas aplicações


Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.