Publicidade
(Bloomberg) — Especialistas em reestruturação esperam receber apenas 200 mil dólares australianos (US$ 127 mil) pela tarefa monumental de encontrar um comprador para a Virgin Australia Holdings, a companhia aérea de maior perfil vítima do coronavírus.
Atolada em dívidas, a Virgin Australia disse na terça-feira que cedeu o controle aos administradores da Deloitte diante da perda quase total da receita de passageiros. A remuneração exclui um imposto sobre bens e serviços de 10%, de acordo com circular aos credores da Virgin Australia publicados no site da Deloitte.
A primeira reunião com credores será realizada em 30 de abril, informou o comunicado.
Continua depois da publicidade
Os administradores pretendem encontrar um comprador para a Virgin Australia, que tinha dívidas de mais de 5 bilhões de dólares australianos no fim de 2019, em dois a três meses. Mais de 10 investidores manifestaram interesse, segundo Vaughan Strawbridge, um dos quatro administradores.
Além da taxa acordada, a Deloitte disse que se reuniu com o conselho da Virgin Australia e discutiu as implicações de uma insolvência antes de aceitar a nomeação. “Não recebemos remuneração por esse assessoramento”, afirmou a empresa na circular.
Inscreva-se no minicurso de Day Trade gratuito que ensina a operar menos de 30 minutos por dia