Publicidade
A Embraer (EMBR3) informou que o Ministério da Defesa e as Forças Armadas da República Tcheca iniciaram negociações para a potencial aquisição do Embraer C-390 Millennium como sua aeronave de transporte militar. A República Tcheca pretende adquirir duas aeronaves.
Segundo a fabricante brasileira, a decisão de iniciar as negociações para a possível compra foi baseada em uma avaliação e análise de mercado preparada pelo Ministério da Defesa da República Tcheca, que identificou o C-390 como a solução mais adequada para atender aos requisitos do Exército do país.
“Estamos prontos para fornecer à República Tcheca a mais avançada aeronave de transporte tático disponível no mercado”, destaca Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
As negociações iniciais já começaram e preveem a assinatura de um contrato de aquisição de duas aeronaves e suporte associado. O contrato inclui também uma solução completa de treinamento para pilotos e técnicos, fornecimento de peças de reposição e um plano robusto de entrada em operação com a presença local da equipe da Embraer no país no início do processo.
A República Tcheca se tornará a sexta nação e o quarto país da OTAN na Europa a escolher o C-390, seguido do Brasil, Portugal, Hungria, Holanda e Áustria.