Publicidade
SÃO PAULO – A Pearson Brasil entrou com pedido na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) de registro de oferta pública unificada devido à alienação de controle da Pearson Sistemas (antigo Sistema de Educação Brasileiro, SEBB11) e para cancelar o seu registro de companhia aberta.
Da mesma forma, os acionistas controladores indiretos da SEB Participações (Nova SEB), Chaim Zaher e Adriana Baptiston Cefali Zaher, solicitaram o registro de OPA (Oferta Pública de Aquisição) de ações e units da SEBPar, também visando o cancelamento do registro de companhia aberta.
Conforme já havia sido divulgado, o preço a ser pago pela Pearson na OPA da Pearson Sistemas (antiga SEB) será de R$ 22 por papel, e R$ 9 por unit na OPA da SEBPar (Nova SEB). Os valores foram definidos considerando-se o fluxo de caixa descontado.
“As minutas dos Editais das OPAs e os Laudos de Avaliação elaborados pela Apsis foram disponibilizados no website www.sebsa.com.br e na sede social das companhias. (…) A Pearson Sistemas, a SEBPar, a Pearson Brasil e a ATC manterão o mercado e os acionistas informados sobre as OPAs”, completaram as empresas em comunicado.