Em meio a recuperação judicial, Gol (GOLL4) faz troca de diretor financeiro

Eduar Gotilla irá assumir o cargo a partir de segunda-feira

Ana Paula Ribeiro

Publicidade

A Gol Linhas Aéreas (GOLL4), que está em recuperação judicial nos Estados Unidos, informou que Eduardo Guardiano Leme Gotilla irá assumir o cargo de diretor vice-presidente financeiro e de relações com investidores da companhia, segundo fato relevante divulgado nesta sexta-feira.

A aprovação do substituto de Mario Tsuwei Liao foi aprovada em reunião do Conselho de Administração da empresa. A mudança será efetivada a partir da próxima segunda-feira.

Segundo o fato relevante, a substituição é consequência do pedido de renúncia feito por Liao nesta sexta-feira, mas que ele seguirá como assessor de projetos especiais.

Continua depois da publicidade

Gotilla já ocupou o cargo de CFO na Light e na RHI Magnesita, além de ter sido diretor estatutário da CSN. Também já presidiu o conselho de administração da Magnesita Refratários e teve cargo nos conselhos da BB Previdência, Minas Gerais Investimentos e da Codemig.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

“Eduardo traz uma vasta experiência em diversas áreas, incluindo finanças corporativas, desenvolvimento de negócios, turnaround/restruturação, gestão tributária, estratégia de capital, gestão de desempenho e relações com investidores”, segundo o documento enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Continua depois da publicidade

No início da semana, a empresa anunciou um plano financeiro de cinco anos destinado a permitir à empresa sair da recuperação judicial e melhorar os resultados. A ideia é fazer uma injeção de capital de US$ 1,5 bilhão e também melhorar as margens da companhia aérea.

Além disso, a empresa fechou com a Azul um programa de codeshare.