Publicidade
SÃO PAULO – A Coca-Cola excluiu a cena de um casamento gay na versão irlandesa de um vídeo publicitário. Segundo informações do site The Mirror, ela foi substituída por imagens de uma união entre um homem e mulher dentro da igreja.
O vídeo, veiculado em diversos países europeus, faz parte da campanha “Razões para Acreditar”. Ele mostrava cenas de dois homens de mãos dadas, rodeados por amigos e familiares, com a mensagem: “para cada demonstração de ódio, há 5.000 de celebrações de amor.”
Já na versão irlandesa, o casal foi substituído. A ação, contudo, não agradou em nada ativistas gays e simpatizantes do país, que exigiram explicações aos diretores da gigante de bebidas.
O membro do Parlamento Fine Gael, pediu à empresa para reintroduzir a cena na Irlanda. “A Coca-Cola já fez grandes campanhas publicitárias. Sendo assim, eles não devem marginalizar ou discriminar qualquer pessoa na Irlanda”, disse ao The Mirror.
Já o porta-voz da empresa afirmou que, embora a união civil homossexual é legal, o casamento ainda não é. “Nós queríamos que o anúncio se adequasse em cada mercado.”