Elon Musk afirma que levará humanos para Marte em menos de 10 anos

Musk pretende que lançamento de foguete com humanos para Marte seja feito em 2024

Leonardo Pires Uller

Elon Musk, dono do X (antigo Twitter) (Foto: Reprodução)
Elon Musk, dono do X (antigo Twitter) (Foto: Reprodução)

Publicidade

SÃO PAULO – O empresário dono da montadora de carros Tesla Elon Musk acredita que a sua empresa SpaceX será capaz de levar humanos para Marte em nove anos. De acordo com o site CNN Money, ele reiterou essa crença em uma conferência nessa semana.

“Se as coisas forem de acordo com o plano, devemos ser capazes de enviar pessoas (para Marte) em 2024, com a chegada em 2025”, Musk disse. “Esse é o plano do jogo”, adicionou. Ainda de acordo com o empresário, em setembro ele deverá divulgar um plano arquitetônico para a colonização no planeta vermelho em setembro.

Musk, CEO da SpaceX, previamente disse que ele provavelmente “morreria em Marte, apenas não no pouso”. Na conferência, ele disse que não tinha um “desejo de morte marciano”, mas que “se pudesse escolher um lugar para morrer, Marte provavelmente não seria uma má escolha”.

LISTA GRATUITA

Ações Fora do Radar

Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa

As viagens de humanos para Marte na segunda metade da próxima década estão na mira de Musk desde 2014. “Será um foguete muito grande”, ele disse. Musk ainda destacou os recentes avanços com foguetes reutilizáveis e disse que os planos da companhia são de relançar uma das unidades que já foram ao ar no final do verão do hemisfério norte.

Musk já perdeu alguns dos prazos impostos por ele mesmo antes. Mas disse que pretende enviar o foguete Dragon Vesion 2 para Marte em 2018. “Tem o volume interior de uma grande SUV”, ele comenta, e a viagem leva seis meses, então, “provavelmente”, não é o ideal para humanos, Musk disse.

Além disso, essa nave não tem a capacidade de voltar para a Terra, ele disse, trazendo risadas por parte da plateia. Mas os planos da empresa são de levar cargas para Marte antes de pessoas a bordo, afirma a CNN Money.

Continua depois da publicidade

Leia também:

O método do editor-chefe do InfoMoney para economizar (funcionou até quando ele ganhava R$ 1.300/mês)

Baixe um pacote de planilhas financeiras gratuitas

Continua depois da publicidade

Quer saber se você está investindo bem? Faça uma simulação