Publicidade
A Eletromídia (ELMD3), empresa do segmento de mídia out-of-home, obteve um lucro líquido ajustado de R$ 93,4 milhões no quarto trimestre de 2023. Esse resultado representa um crescimento de 27,2% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Além disso, o lucro líquido, sem ajustes, no 4T23 foi de R$ 76,2 milhões, um aumento de 16,3%.
No que diz respeito ao Ebitda ajustado, a Eletromídia alcançou um valor de R$ 166 milhões no 4T23. Essa métrica apresentou uma evolução positiva, com um aumento de 34% em relação ao mesmo trimestre de 2022. A margem Ebitda também apresentou crescimento, passando de 45,1% para 49,2%, um aumento de 4,1 pontos percentuais.
Segundo a empresa, o resultado financeiro líquido foi negativo em R$ 31,8 milhões no 4T23, aumento de 13,1%. Isso é resultado do crescimento das despesas financeiras devido ao aumento da dívida bruta da empresa, mas também foi atenuado pelo aumento das receitas financeiras decorrentes de aplicações financeiras.
Já o desempenho do Ebitda foi influenciado pelo aumento da receita líquida da empresa no 4T23. A receita líquida alcançou R$ 337,3 milhões, representando um crescimento de 22,9% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. Esse crescimento reflete o bom desempenho das principais linhas e unidades de receitas da Eletromídia.
Em termos de caixa e endividamento, a empresa apresentou uma geração de caixa operacional antes de juros pagos no valor de R$ 132,9 milhões no 4T23, representando um crescimento de 36,5%. A dívida líquida da Eletromídia totalizou R$ 508,2 milhões no período, uma redução de 3,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Continua depois da publicidade
Diante desse cenário, a Eletromídia se mostra otimista em relação ao seu desempenho e às iniciativas que tem implementado. A empresa lançou uma plataforma de experiência self-service digital para anúncios OOH, permitindo maior autonomia para pequenos e médios empreendedores.
Além disso, ampliou sua oferta de mídia programática e conquistou diversos prêmios do setor, o que demonstra o reconhecimento por seu trabalho em inovação, responsabilidade social e crescimento sustentável.
Com um crescimento sólido e uma estratégia bem definida, a Eletromídia está posicionada para liderar o mercado publicitário brasileiro. O foco em inovação e a busca contínua por novas oportunidades tornam a empresa uma referência no setor, reforça a empresa.
Continua depois da publicidade
(Reportagem escrita com auxílio de inteligência artificial. Edição: Rodrigo Petry)