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A Eletromídia (ELMD3) registrou no segundo trimestre deste ano um lucro líquido ajustado de R$ 33,859 milhões, cifra 361,7% acima da reportada um ano antes, ou 4,6 vezes maior.
Tirando os efeitos de ajustes – como de amortizações, no Ebitda e de “baixa de imposto investida” –, o resultado líquido teria sido positivo em R$ 16,618 milhões, revertendo prejuízo de R$ 17,295 milhões.
O Ebitda ajustado atingiu R$ 50,0 milhões no 2º trimestre, com margem ajustada de 26,9%, crescimento de 13% na comparação anual. A margem Ebitda ajustada, entre os períodos, subiu de 23,4% para 26,9%.
A Eletromídia reportou um resultado financeiro líquido negativo de R$ 21,482 milhões, uma melhora de 14,9%.
Eletromídia (ELMD3): receitas do balanço
A receita líquida da empresa somou R$ 186,2 milhões, uma queda de 1,5%, enquanto os custos dos serviços prestados caiu 11,5%.
Assim, o lucro bruto atingiu R$ 72,937 milhões, uma alta de 19,5%, e a margem bruta subiu 6,9 pontos porcentuais, para 39,2%.
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A Eletromidia atingiu 64,2 mil faces publicitárias no segundo trimestre de 2023, um aumento de 471 telas em relação ao primeiro trimestre. Em um ano, houve queda de 8%.
As instalações de novos painéis digitais em edifícios e em ruas foram os destaques no trimestre.
Globo
Em julho, a empresa recebeu a aprovação sem restrições do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a transação relacionada à venda de ações ordinárias, permitindo que a Globo aumentasse sua posição minoritária.