Publicidade
A Eletromidia (ELMD3), empresa de publicidade digital, reportou lucro líquido de R$ 65,444 milhões no quarto trimestre de 2022. A cifra é 314,3% maior que a registrada um ano antes, de R$ 15,822 milhões.
No acumulado de 2022, a companhia conseguiu reverter o prejuízo do ano anterior (de R$ 11,479 milhões), com um lucro líquido acumulado de R$ 51,410 milhões.
O lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda) ajustado do período foi de R$ 123,818 milhões, alta de 99,6% em relação ao ano anterior.
A receita líquida da companhia foi de R$ 274,539 milhões nos últimos três meses de 2022, alta de 57,6% na comparação anual.
No quarto trimestre de 2022, a Eletromidia adicionou 3,9 mil novos painéis publicitários à sua rede, elevando o total de faces publicitárias para 64,9 mil. Essa expansão foi impulsionada pela inclusão de painéis em edifícios, sobretudo residenciais, e pela consolidação dos investimentos em ruas.
A linha de Custos totalizou R$127,4 milhões no trimestre, redução de 9,8% quando comparado com o mesmo período de 2021, apesar do crescimento de receita no período.
Continua depois da publicidade
A redução nos custos foi reflexo da concentração de receita em ativos de maiores margens no período.
Durante o 4T22, a geração de caixa operacional atingiu R$94,4 milhões, um aumento de R$53,9 milhões em relação ao mesmo período do ano anterior.
No 4T22, a dívida bruta da companhia totalizou R$693,5 milhões, o que representa um aumento de 14% em relação ao mesmo período de 2021.