Publicidade
Em forte alta de 53% no acumulado de 2023, as ações da Eletromidia (ELMD3) têm mais um motivo para subir, conforme destacam analistas.
Na manhã desta quinta-feira (16), a Eletromidia anunciou, via fato relevante, que assinou contrato para extensão do projeto de parceria com a empresa de compartilhamento de bicicletas Tembici nas cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.
“A parceria entre a Eletromidia e a empresa Tembici teve início no final de 2019 e tem como objetivo inovar e
transformar o formato de mobiliário urbano através da combinação das nossas telas e da jornada diária da população que usa a bicicleta como meio de locomoção. O projeto, que já está presente nas cidades de Recife, Rio de Janeiro e Brasília, agora contempla uma nova oferta de mídia nas praças de Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre”, destacou a empresa no comunicado.
Continua depois da publicidade
Conforme destaca a XP, a entrada em novas cidades ajuda a empresa a compor sua rede nacional de mobiliário urbano digital. Inicialmente serão quase 200 novas telas nas ruas, algumas em mercados relevantes que ainda não estavam presentes, como Florianópolis. O modelo de parceria com a Tembici não pressupõe qualquer pagamento à vista, mas sim a implementação de telas digitais e um valor por tela mensal com divisão da receita.
A XP vê o anúncio como positivo, pois a entrada em novas cidades valida a tese de investimento, sendo mais um passo importante para a Eletromidia consolidar sua posição no mercado brasileiro de mídia OOH (Out of Home, ou publicidade exterior) na vertical de ruas. A empresa já está nas ruas, com mobiliário urbano digitais, em 10 das principais cidades do país. A casa reitera recomendação de compra e preço alvo de R$ 17 para ação para ELMD3 para o fim de 2023.
O Itaú BBA também destaca que, embora o número potencial de novas telas da parceria não tenha sido divulgado, esse anúncio é especialmente importante porque permite à empresa: i) expandir sua presença em regiões onde ainda não atuava, como Florianópolis; e ii) fortalecer sua presença nas cidades onde já atuava, como Recife, Porto Alegre (com pontos de ônibus), Curitiba e Belo Horizonte (com bancas de jornal).
Continua depois da publicidade
“É importante destacar que apesar de observarmos um forte efeito de rede entre os segmentos de atuação da Eletromidia, vemos o segmento de rua como o mais significativo para a empresa devido ao seu maior alcance. A empresa já tinha um alcance semanal de cerca de 27 milhões, e esperamos que continue crescendo, já que a Eletromidia passará a operar nas dez maiores cidades brasileiras”, aponta o BBA.
As notícias também apontam novamente para o bom momento da empresa, que segue entregando em linha com sua estratégia de longo prazo, um curto período após anunciar uma grande mudança estratégica com a Globo. “A Eletromidia ainda é nossa primeira escolha no setor, e reafirmamos nossa recomendação outperform [equivalente à compra], com preço-alvo para 2023 de R$ 19,00”, afirmam.