Eletrobras (ELET3) autoriza estruturação para oferta de ações da Cteep (TRPL4)

Potencial oferta de ações não é considerada como material pela elétrica, já que representa cerca de 2% do seu total de ativos

Equipe InfoMoney

Publicidade

A Eletrobras (ELET3) informou que o Conselho de Administração autorizou a estruturação da potencial oferta pública de ações secundária (follow-on) de suas ações detidas na Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista – Cteep (TRPL4).

Segundo o fato relevante, a Companhia reitera que neste momento está avaliando a potencial oferta, dentre diversas opções analisadas para desinvestir suas participações minoritárias, tais como venda direta em bolsa, “block trade”, troca de ativos e etc.

“A Potencial Oferta não é material visto que representaria cerca de 2% do total de ativos”, completou o documento da Eletrobras. Mais cedo, os executivos da Cteep evitaram comentar sobre a eventual oferta.

Continua depois da publicidade

Além disso, a Eletrobras acrescentou que a efetiva realização da potencial oferta está sob análise, “não havendo, nesta data, definição sobre seus termos e condições, incluindo a quantidade de ações a serem ofertadas ou o preço por ação.”

Por fim, a elétrica afirma que a avaliação da potencial oferta reforça o compromisso da Eletrobras com a “racionalização de suas participações societárias e simplificação de sua estrutura, conforme previsto em seu Plano Estratégico.”

Planilha

Resultados do 3º trimestre

Acesse gratuitamente a planilha secreta do InfoMoney para acompanhar a temporada de balanços. Clique no link abaixo para receber a sua por email.