Eike vende sua fatia na bolsa de energia BRIX, fundada por ele em 2011

Operação teria acontecido em meados de dezembro do ano passado e foi vendida para os próprios sócios da empresa

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O empresário Eike Batista vendeu sua fatia na BRIX, plataforma de negociação de energia elétrica fundada por ele em em 2011. A operação teria acontecido em meados de dezembro do ano passado, conforme foi publicado no Jornal da Energia, e foi repercutida hoje pelo Valor e Wall Street Journal. O valor da transação, no entanto, não foi revelado.

Os compradores da fatia de Eike teriam sido os próprios sócios da empresa, são eles: Josué Silva (presidente do conselho da Coteminas), Roberto da Costa (ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários), Marcelo Parodi (um dos donos da Compass Energia) e a companhia IntercontinentalExchange. Em entrevista ao Valor, o presidente da Brix, Levindo Santos, confirmou a venda. “Como já estava previsto no acordo de acionistas, havia preferência da venda para os atuais acionistas”, disse. 

Para o Jornal de Energia, Santos comentou que “Eike sempre foi um acionista bacana e presente, mas neste momento ele precisou focar nas suas prioridades, que não devem ser poucas”. Segundo o presidente, a saída foi cordial.