“É preciso devolver o poder às pessoas”, defendem antifrágeis

No programa desta semana, apresentadores falaram do perigo da centralização do poder no País e como fugir dessa armadilha

Tarcisio Alves

Publicidade

SÃO PAULO – Dando sequência à terceira temporada da série Os Antifrágeis, baseada na obra do escritor Nassim Taleb, o economista Richard Rytenband, CEO da Convex Research, e o gestor de investimentos Luiz Fernando Roxo, da ZenEconomics, abordaram a questão da centralização do poder no Brasil.

“As pessoas estão preocupadas com a eleição e não sabem que existe um problema mais grave”, enunciou Roxo. “O problema mais grave do Brasil é a centralização do poder e dos recursos. E toda centralização é frágil”, completou Rytenband, acrescentando que, “se a gente quer mudar o Brasil, tem que mudar isso”.

Nesse sentido, descentralizar — e, mais ainda, devolver o poder às pessoas — é o caminho, no Brasil e no mundo. Mas como fazer isso?

Continua depois da publicidade

Assista abaixo ao programa Os Antifrágeis e descubra como.

Não perca mais tempo com fragilidades: para receber novidades e garantir sua vaga de interessado no primeiro curso Investimentos Antifrágeis, inscreva-se agora na lista VIP.