Dow Jones lidera perdas em Wall Street com preocupação sobre juros nos EUA

Rendimentos dos títulos dos Estados Unidos subiram para máximas de quase quatro semanas após dados inesperadamente fortes de terça-feira sobre a confiança do consumidor

Reuters

Entrada da Bolsa de Valores de Nova York em Wall Street 15/11/2022 REUTERS/Brendan McDermid
Entrada da Bolsa de Valores de Nova York em Wall Street 15/11/2022 REUTERS/Brendan McDermid

Publicidade

(Reuters) – Os índices de Wall Street recuavam nesta quarta-feira, uma vez que as preocupações com o cronograma e a escala dos cortes de juros pelo Federal Reserve elevaram os rendimentos dos Treasuries e pressionavam as ações.

As megacaps Microsoft, Alphabet e Meta caíam entre 0,3% e 0,6% depois que os rendimentos dos títulos dos Estados Unidos subiram para máximas de quase quatro semanas após dados inesperadamente fortes de terça-feira sobre a confiança do consumidor.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

LISTA GRATUITA

Ações Fora do Radar

Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa

O Dow Jones liderava as perdas, caindo para seu nível mais baixo em quase um mês, e todos os principais subsetores do S&P 500 estavam no vermelho no início das negociações.

Expectativas conflitantes sobre o tamanho e o momento dos cortes da taxa de juros têm mantido o mercado nervoso desde o início deste ano.

Operadores começaram o ano esperando cortes em março, mas a inflação persistente e os comentários mais duros das autoridades do banco central reduziram as expectativas para um corte de 25 pontos-base apenas em novembro ou dezembro, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

Continua depois da publicidade

“O Fed está em um dilema, com números fortes de crescimento e, ainda assim, a inflação não parece estar respondendo a nada”, disse Robert Pavlik, gerente sênior de portfólio da Dakota Wealth Management.

O Nasdaq recuava depois de ter fechado acima da marca de 17.000 pontos pela primeira vez na terça-feira. As ações de chips, que impulsionaram os ganhos na última sessão, caíam 1,9%.

O Dow Jones caía 0,91%, a 38.500,78 pontos. O S&P 500 tinha queda de 0,69%, a 5.269,17 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 0,52%, a 16.932,01 pontos.