Dow Jones Futuro tem leve queda com atenções em balanços; China fecha em alta

Agenda será dominada por importantes divulgações de empresas nesta semana

Camille Bocanegra

Publicidade

Os índices futuros dos Estados Unidos iniciam as negociações mistos nesta segunda-feira (14), mais próximas da estabilidade. Na semana passada, a temporada de resultados passou a ganhar força por lá, com as divulgações de Wells Fargo e JPMorgan Chase demonstrando recuperação do setor.

Os próximos resultados esperados são Bank of America, Goldman Sachs e Johnson & Johnson na terça-feira.

Veja o desempenho dos mercados:

Futuros Estados Unidos

Na sessão anterior, os índices registraram recordes de fechamento nesta sexta-feira, com os maiores impulsos vindos das ações financeiras, depois que bancos divulgaram fortes resultados trimestrais, enquanto dados mais recentes sobre a inflação apoiaram expectativas de um corte nos juros do Federal Reserve (banco central dos EUA) em novembro.

Ásia-Pacífico

As bolsas da Ásia-Pacífico encerraram a sessão em alta após coletiva de imprensa na China. Mesmo com sessão volátil, o dia foi de ganhos para as bolsas chinesas após declarações, no sábado, do Ministro das Finanças afirmando que o governo tinha espaço “bastante grande” para aumentar o déficit para mexer na economia.

Ainda assim, analistas consideraram dados da inflação decepcionantes e consideraram a falta de clareza e detalhes sobre os planos de estímulos. Nesta manhã, a China divulgou dados de exportação e importação menores que o esperado em setembro.

Continua depois da publicidade

Europa

As ações europeias estavam em alta nesta segunda-feira, acompanhando o sentimento positivo da semana passada. Na sexta, os índices encerraram o dia com valorização, considerando números de crescimento no Reino Unido e os anúncios esperados para sábado na China.

Commodities

Os preços do petróleo caem no início da sessão, após as incertezas sobre a economia da China e seu potencial de demanda.

As negociações do minério apresentaram alta, acompanhando as bolsas chinesas. Mesmo com faltas de detalhes sobre os próximos movimentos no país asiático, as negociações da commodity reagiram bem na sessão.

Continua depois da publicidade

Bitcoin

(Com Reuters)