Dow Jones Futuro sobe com melhora do sentimento após BoJ descartar alta de juros

Vice-governador do Banco do Japão (BoJ), Shinichi Uchida, descartou novos aumentos de juros durante períodos de instabilidade do mercado

Felipe Moreira

Publicidade

Os índices futuros dos EUA operam em alta nesta quarta-feira (7), depois que o vice-governador do Banco do Japão (BoJ), Shinichi Uchida, descartou novos aumentos de juros durante períodos de instabilidade do mercado.

Os mercados globais despencaram na segunda-feira depois que a decisão do BoJ de aumentar as taxas de juros levou ao fim do chamado carry trade — no qual as pessoas tomam emprestado ienes baratos e depois os investem em outros ativos de maior rendimento, como ações de Big Tech listadas nos EUA.

A temporada de resultados continua a todo vapor com Disney e CVS Health antes da abertura. Resultados do Shopify e Novo Nordisk também estão previstos.

Continua depois da publicidade

Estados Unidos

No after hours, as ações da Super Micro Computer recuou mais de 13% depois que os lucros do quarto trimestre da empresa de servidores ficaram abaixo das estimativas dos analistas. Airbnb caiu 16% após divulgar resultados fracos no segundo trimestre.

Veja o desempenho dos mercados futuros:

Ásia

Os mercados asiáticos fecharam em alta pela segunda sessão após a queda global de segunda-feira, depois que o Banco do Japão disse que não aumentará as taxas de juros se os mercados financeiros estiverem instáveis.

Continua depois da publicidade

O vice-governador do BoJ, Shinichi Uchida, observou a volatilidade recente nos mercados do país e disse que sua trajetória de taxa mudará se houver um impacto na perspectiva da política.

Europa

Os mercados europeus operam em alta, com os mercados globais buscando recuperação após a queda na segunda-feira.

Commodities

Os preços do petróleo operam em alta, ampliando aos ganhos da sessão anterior, depois que dados da indústria mostraram um aumento inesperado nos estoques de petróleo bruto e gasolina dos EUA, compensando as preocupações com o fornecimento global de petróleo.

Continua depois da publicidade

As cotações do minério de ferro na China fecharam no vermelho pela segunda sessão consecutiva na quarta-feira, prejudicados pela fraca demanda de curto prazo do maior consumidor, a China, e pelas crescentes preocupações com o consumo no restante do ano. Já o minério de ferro de referência SZZFU4 para setembro na Bolsa de Cingapura caiu 1,75%, para US$ 101,05 a tonelada.

Bitcoin

(Com Estadão, Reuters e Agência Brasil)