Dow Jones Futuro sobe antes do PIB dos EUA, enquanto bolsas mundiais seguem em baixa

PIB deve trazer crescimento trimestral anualizado em 2,0%

Felipe Moreira

Wall Street perto da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) (Foto: Alex Kent/Bloomberg)
Wall Street perto da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) (Foto: Alex Kent/Bloomberg)

Publicidade

Os índices futuros dos Estados Unidos amanhecem sem direção única nesta quinta-feira (25) após a liquidação da véspera com techs, com atenções voltadas para o produto interno bruto (PIB) e os pedidos iniciais de auxílio-desemprego por lá, que podem oferecer mais pistas sobre a saúde da economia americana.

A atenção dos investidores também está voltada para a liquidação impulsionada pelas ações de tecnologia nos EUA, que viu o Nasdaq e o S&P 500 registrem suas piores sessões desde 2022. Traders têm trocado ações de mega capitalização para áreas mais cíclicas do mercado, o que foi agravado na quarta-feira, quando os lucros da Alphabet e da Tesla decepcionaram.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita 

Estados Unidos

Com a temporada de resultados a todo vapor, os investidores aguardam balanços da American Airlines, Northrop Grumman , Honeywell e Hasbro, entre outras empresas.

Veja o desempenho dos mercados futuros:

Ásia

Os mercados asiáticos fecharam com perdas, acompanhando uma ampla liquidação de Wall Street na véspera. A Reuters informou que o Banco do Japão deve discutir um aumento da taxa em sua reunião de política monetária na próxima semana, nos dias 30 e 31 de julho, além de detalhar um plano para reduzir pela metade sua compra de títulos.

Continua depois da publicidade

Os investidores também avaliaram os números avançados do PIB do segundo trimestre da Coreia do Sul, que ficaram um pouco abaixo das expectativas.

Europa

Os mercados europeus operam no vemelho, com foco em uma onda de lucros corporativos e uma liquidação em Wall Street. Investidores da região também acompanham dados da confiança do consumidor alemão e a atividade empresarial na zona do euro e no Reino Unido, antes da divulgação do produto interno bruto do segundo trimestre da zona do euro na próxima semana.

Commodities

Os preços do petróleo operam em baixa após fechar em alta na sessão anterior, quando acompanhou o enfraquecimento do dólar e a queda nos estoques da commodity nos EUA.

Continua depois da publicidade

As cotações do minério de ferro na China fecharam em queda, pressionadas pela forte oferta global e pelo mercado de aço persistentemente fraco no principal consumidor, a China, embora indícios de estímulo monetário mais pesado tenham ajudado a limitar as perdas.

Bitcoin